• Twitter
  • RSS
  • Facebook
Posted by Junior Garrido - - 0 comentários


Lady Gaga com seu prêmio de 'melhor clipe feminio', por 'Bad Romance' / Reuters

RIO - Como era de se esperar, a cantora Lady Gaga foi a grande vencedora do MTV Video Music Awards 2010, realizado na noite deste domingo, em Los Angeles. A popstar, que batera o recorde de indicações - 13 no total -, faturou em oito categorias. Ao receber o troféu de "melhor clipe do ano" por "Bad romance" das mãos de Cher, ela cumpriu uma promessa e anunciou o nome do próximo CD, com direito a palinha da faixa-título, "Born this way".
"Nunca achei que fosse pedir à Cher para segurar a minha bolsa", disse depois de ser ajudada pela cantora para poder segurar a estatueta. "Eu disse que falaria o nome do meu próximo trabalho se ganhasse nesta categoria", lembrou, antes de honrar sua palavra.
Gaga começou a faturar logo no primeiro prêmio da noite, de "melhor clipe feminino", também por "Bad romance". Entre os vários agradecimentos, um em especial: "Obrigado a todos os gays por pedirem este clipe tantas vezes". E a popstar seguiu vencendo. Levou ainda nas categorias "clipe de pop", "coreografia", "colaboração", "clipe de dance", "direção" e "edição".
A premiação foi conduzida pela divertida e escrachada Chelsea Handler, a primeira mulher a comandar a cerimônia desde o primeiro VMA, em 1984. Na primeira de muitas vinhetas de humor exibidas, Lindsay Lohan, que luta contra a bebida, aparece para cobrar que a apresentadora não beba. Em poucos minutos no palco, no entanto, Chelsea confessou: "A ideia era ficar sóbria, mas as coisas mudaram e eu estou completamente bêbada".
Eminem, o primeiro a subir ao palco, ao lado de Rihanna, venceu na categoria "melhor clipe masculino" e "melhor clipe de hip hop", por "Not afraid". Mas não pode receber porque saiu às pressas para fazer um show em Nova York.
O ídolo teen Justin Bieber fez o segundo show da noite. Saltou de um carro conversível, correu para um palco armado do lado de fora do teatro e cantou os hits "Baby" e "Somebody to love", música que encerrou tocando bateria. Mais tarde, recebeu o prêmio como "revelação", com agradecimento especial a seu "mentor", Usher, que também fez sua performance na noite.
Florence and the Machine, Drake, Linkin Park e muitos outros completaram a festa, que terminou com show de Kanye West.
CONFIRA A LISTA DE PREMIADOS:
Melhor clipe feminino: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor clipe de rock: 30 Seconds To Mars, com "Kings and queens"
Melhor clipe masculino: Eminem, com "Not afraid"
Melhor clipe pop: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor coreografia: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor efeitos especiais: Muse, com "Uprising"
Melhor cinematografia: Jay-Z & Alicia Keys, com "Empire state of mind"
Melhor direção de arte: Florence and the Machine, com "Dogs days are over"
Melhor clipe de hip hop: Eminem, com "Not afraid"
Artista revelação: Justin Bieber, com "Baby"
Clipe do ano: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor colaboração: Lady Gaga cantando Beyoncé, com "Telephone"
Melhor clipe dance: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor direção: Lady Gaga, com "Bad romance"
Melhor edição: Lady Gaga, com "Bad romance"
Descoberta do ano: The Black Keys, com "Tighten Up"

Leave a Reply